ESTADOS

Sergipe anuncia sua programação para festas juninas

Serão 60 dias de forró, atrações culturais e gastronômicas anuncia o governador Fábio Mitidieri (PSD), atento às oportunidades que o setor turístico oferece para a geração de empregos e renda

18/03/2024

FacebookWhatsAppTwitter

O governador Fábio Mitidieri: ideia é lotar os hoteis, pousadas, restaurantes e comércios

 

 

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

 

Para garantir que todo o setor de turismo no Estado se prepare e divulgue eventos de forma a atrair turistas de todo o Brasil às atrações culturais e gastronômicas que o Estado oferece durante o período de festas juninas, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) saiu na frente e anunciou já no final da semana passada a programação do Arraiá do Povo 2024, que este ano terá a arena de shows ampliada.

Os serviços voltados ao turismo é um dos segmentos econômicos que mais vêm recebendo recursos do Governo do Estado, interessado na geração de empregos e renda, prioridade da gestão de Fábio Mitidieri. “É um dia importante para a nossa cultura. Damos continuidade ao nosso plano de ações para o turismo, para dar ao trade e a todos os setores envolvidos uma previsibilidade de venda dos pacotes turísticos, lotar os hoteis, as pousadas e para que os restaurantes e comércios possam se preparar. Tem uma frase que eu adoro dizer, que é: a sua alegria movimenta a economia”, disse o governador no evento de lançamento da programação.

Assim como na edição anterior, em 2023, este ano serão 60 dias de forró, no Arraiá e Vila do Forró, de 1º de junho até 31 de julho, reunindo mais de 300 atrações.

O Arraiá do Povo é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e contará com 30 dias de forró, de 1º de junho a 30 de junho. Já a programação da ‘Segundona do Turista’, na Rua São João, começa na próxima segunda-feira, dia 18, e segue até dezembro, no bairro Industrial, em Aracaju.

A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, revelou boas expectativas para este ano, devido ao sucesso do Arraiá do Povo em 2023. “Este ano será melhor do que o ano anterior, com certeza, porque a antecipação da programação este ano é maior. Teremos 60 dias de excelente ocupação nos hotéis, movimentando toda a economia do trade turístico”, considerou.

Ampliação

Para 2024, haverá ampliação na estrutura do Arraiá do Povo. O espaço, onde aconteceram os shows em 2023, agora contará com um parque de diversões completo, com dez mil metros quadrados. Para contemplar o projeto, a arena mudará de local e ficará atrás das quadras de tênis da Orla da Atalaia, numa área de 18 mil metros quadrados.

A área da Vila do Forró será mantida, com sete mil metros quadrados. Com o planejamento, toda estrutura do Arraiá do Povo terá 35 mil metros quadrados. O número de bares na arena de shows também será ampliado, assim como na Vila do Forró. Outra novidade na programação musical é reservar as terças-feiras para as atrações do ‘Arrocha’ e as quintas para bandas com cantoras mulheres, que se apresentarão no palco principal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter