SEGURANÇA

Sergipe comemora redução nos índices de violência

Governador Belivaldo Chagas (PSD) destaca o trabalho desenvolvido na área de segurança do Estado e a integração das polícias, “que têm como resultado a proteção da sociedade”

11/07/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O governador Belivaldo Chagas ressaltou o trabalho de integração das polícias

 

Edição: Scriptum

 

Os bons resultados registrados por Sergipe na área de segurança pública vêm sendo comemorados pelo Governo do Estado. Esta semana, além de reportagem do jornal Valor Econômico ter destacado os números obtidos, o governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu os parabéns do superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência em Sergipe, Juliano Souza Ribeiro. “Vim parabenizar o governador pelo trabalho que Sergipe vem realizando, a queda nos índices de violência tem demonstrado isso. Também é importante elogiar a integração das polícias, principalmente a investigação, visto que não há nenhum crime de repercussão que não tenha solução no Estado”, disse Ribeiro.

Para o governador a visita do superintendente foi uma oportunidade para reforçar os laços entre as instituições de segurança que atuam em Sergipe, além de registrar o agradecimento pela parceria com a Agência. “Fico feliz que ele reconheça o trabalho desenvolvido na área de Segurança em nosso Estado e a integração das polícias, que tem como resultado a proteção da sociedade e a redução dos índices de violência”, afirmou o governador.

Em sua reportagem, o jornal Valor Econômico registrou a queda nos índices de homicídios dolosos em Sergipe no primeiro semestre deste ano, citando levantamento da Coordenadoria de Análise e Estatística Criminal (CEACrim), onde se registra que os seis primeiros meses de 2019 apresentaram uma redução de 30,1% em relação a 2018. Na Capital, essa queda foi de 47,4%.

De acordo com índices, em Sergipe, neste ano, foram contabilizados 386 homicídios dolosos, contra os 552 de 2018, com uma redução de 30,1%. Em comparação com 2016, ano em que houve alta nos índices, foram 622 registros, o que significa uma queda de 37,9% ou 236 menos casos.

Na publicação do jornal, o secretário de Segurança Pública do Estado, João Eloy de Menezes, falou sobre os dados de 2016, quando Sergipe foi considerado o Estado mais violento do país, exibindo taxa de 64 mortes a cada 100 mil habitantes. Para reverter o cenário violento, foi realizado concurso para Coordenadoria Geral de Polícias, algo inédito no Estado. “Aos poucos, apostamos na reestruturação dos três departamentos vitais para a redução dos crimes violentos: o de homicídios, o de narcóticos e a divisão de inteligência”, afirmou o secretário.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter