INCLUSÃO SOCIAL

Sociedade percebeu a importância do Internet para Todos

O ministro Gilberto Kassab destacou nesta segunda, em encontro com representantes da União Europeia, a rápida da adesão de prefeitos de todo o País ao programa federal

19/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O ministro Kassab: “Os prefeitos estão sendo demandados, eles perceberam a importância que o Internet para Todos tem para a sociedade”

 

Edição: Scriptum

 

Os 2.937 prefeitos que já aderiram ao programa Internet para Todos comprovam que a sociedade brasileira está ciente dos benefícios do programa federal Internet para Todos. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (19) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na abertura do Painel Brasil-União Europeia Smart Cities, em São Paulo. “Esse número nos impressionou. Isso significa que os prefeitos estão sendo demandados, que eles perceberam a importância que o Internet para Todos tem para a sociedade”, afirmou.

O Painel Brasil-União Europeia de Smart Cities foi promovido pelo Ministério para debater com representantes da União Europeia os desafios para a implementação de cidades inteligentes, a modernização da gestão pública e a melhora da prestação de serviços à população

No evento, Kassab explicou que o programa Internet para Todos, além das parcerias com as prefeituras, foram firmados convênios com o Ministério da Defesa, para ampliar o monitoramento das fronteiras brasileiras, tornando mais eficientes as ações de combate ao contrabando e ao tráfico de armas e drogas; com o Ministério da Saúde, para levar banda larga para hospitais e postos de saúde; e com o Ministério da Educação, para garantir conectividade em todas as escolas públicas do país.

Ainda no evento, o ministro reforçou a importância dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação. “Não há como caminharmos para o desenvolvimento sustentável, para o crescimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas sem investirmos em tecnologia, sem transformarmos as cidades em cidades inteligentes e, desta maneira, esta iniciativa é uma oportunidade, uma janela que se abre para que possamos atender nossos objetivos”, disse.

Também participaram do painel o ministro-conselheiro da União Europeia para o Brasil, Carlos Oliveira; o secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg; e o diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Bernardes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter