Sumaré (SP) conquista policlínica regional

Prefeito Luiz Dalben (PSD) anunciou a construção da unidade médica na cidade, que será realizada em parceria com o governo federal

20/03/2024

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Luiz Dalben: “A policlínica visa diminuir as referências aos hospitais e aumentar a eficiência dos sistemas de atenção à saúde.”

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

 

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), anunciou a implantação da Policlínica Regional, unidade especializada em serviços de média complexidade, no município de 279 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A obra será realizada pela prefeitura e o governo federal, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e contará com investimento de R$ 30 milhões. A unidade terá cerca de 3.000 mil metros quadrados e será instalada na Estrada Municipal Mineko Ito, nas proximidades do condomínio Real Park.

“A policlínica visa a qualificar o diagnóstico precoce e a resolubilidade no tratamento, melhorar os resultados sanitários nas condições crônicas, diminuir as referências aos hospitais e aumentar a eficiência dos sistemas de atenção à saúde. Será um grande reforço no atendimento especializado. Este é mais um investimento que realizamos na saúde de Sumaré, que sempre foi prioridade para nós, com atendimento humanizado e digno”, garante Luiz Dalben.

Segundo a prefeitura, a policlínica vai oferecer atendimento médico e ambulatorial em especialidades como angiologia, cirurgia geral, urologia, neurologia, mastologia e gastroenterologia. Além disso, os pacientes vão poder realizar exames como endoscopia, tomografia computadorizada, eletrocardiograma e mamografia.

O atendimento será feito após agendamento prévio, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. Antes disso, os pacientes deverão receber o encaminhamento médico nas unidades básicas de saúde.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter