MUNICÍPIOS

Sumaré (SP) moderniza 100% da iluminação pública

Em parceria com o setor privado, gestão do prefeito Luiz Dalben (PSD) vai instalar lâmpadas de LED em todos os bairros do município

10/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

Serviço será realizado em cerca de 26 mil pontos da cidade por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a prefeitura e o consórcio Ilumina Sumaré. 

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

 

A gestão do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), já iniciou a substituição de lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio por luminárias de LED em todo o município de 279 mil habitantes do interior de São Paulo. O serviço será realizado em cerca de 26 mil pontos da cidade, por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a prefeitura e o consórcio Ilumina Sumaré. A parceria foi oficializada em fevereiro e prevê, ainda, a implantação de mil novos pontos de iluminação no primeiro dos 20 anos do contrato de concessão, que vai receber investimento de aproximadamente R$ 165 milhões.

“Vamos implantar as lâmpadas de LED em 100% da cidade, visando à modernização da iluminação pública, o cuidado com o meio ambiente, a segurança da população e a economia. Essas lâmpadas são mais modernas, eficientes, econômicas e duráveis. Trabalhamos para uma cidade sustentável e que oferta qualidade de vida para nossos munícipes”, destaca o prefeito.

Segundo Luiz Dalben, será realizado um programa de inspeção da qualidade dos novos equipamentos da rede de iluminação pública. Além disso, o contrato da PPP estabelece a realização de plano de manejo e a correta destinação de resíduos e equipamentos em desuso. O novo sistema de iluminação também conta com antenas de telegestão, que permitem a identificação de lâmpadas queimadas e acionam a central de manutenção.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter