MUNICÍPIOS

Tatuí (SP) inaugura centro de educação para autistas

Unidade de ensino implantada pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (PSD) garante o desenvolvimento educacional de crianças do município

10/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

Unidade poderá atender até 250 crianças; alunos devem ter, no mínimo, dois anos de idade e estar matriculados na rede municipal de ensino.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Tatuí

 

Em Tatuí, município de 123 mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (PSD) inaugurou o Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Autista Maria Lígia Miranda Cortese (CMEAA). Localizada no Jardim Esplanada, a unidade tem 750 metros quadrados de área construída e poderá atender até 250 crianças. Os alunos devem ter, no mínimo, dois anos de idade e estar matriculados na rede municipal de ensino.

O prefeito destacou a importância do centro de educação durante a inauguração da unidade, realizada na sexta-feira (5). O evento reuniu secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades locais. “Este é um momento de imensa emoção e felicidade. Nosso município é agora uma referência em todo o Brasil para o atendimento de crianças e adolescentes autistas. Em Tatuí, trabalhamos e acreditamos na inclusão”, disse Miguel Lopes.

Ao todo, o CMEAA recebeu investimento de R$ 1,4 milhão. O local conta com 26 salas e oferece fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, musicoterapia, terapia ocupacional e serviço social. Os profissionais que trabalham no centro têm à disposição equipamentos para o desenvolvimento sensorial dos alunos, a realização de atividades na cozinha experimental e na brinquedoteca, entre outras ações. “O CMEAA desempenha um papel crucial, fornecendo acompanhamento terapêutico e pedagógico e apoio individualizado. Ele representa um compromisso com a garantia de que todas as pessoas com autismo tenham acesso a uma educação de qualidade, levando-as a alcançar seu pleno potencial e contribuindo de forma significativa para a sociedade”, afirma a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter