MUNICÍPIOS

Tratamento de água chega a 100% das moradias em Nova Odessa (SP)

Gestão do prefeito Leitinho (PSD) atendeu às reivindicações feitas há 30 anos pelos moradores da região do Pós-Anhanguera

05/06/2023

O prefeito Leitinho (à esq): “Investimos R$ 3,5 milhões nessa obra no Pós-Anhanguera, garantindo que 100% da população tenha água encanada tratada”

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, comemorou na sexta-feira (2) com os moradores dos bairros Recreio Represa, Las Palmas e Acapulco, na região conhecida como Pós-Anhanguera. Após três décadas de reivindicações, as comunidades do município de 61 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo puderam receber, pela primeira vez, água encanada.

Em pouco mais de dois anos de mandato, Leitinho atendeu às demandas dos moradores. “Na minha gestão com o vice-prefeito Mineirinho trouxemos água aos moradores daqui, que aguardavam há mais de 30 anos. Investimos R$ 3,5 milhões nessa obra no Pós-Anhanguera, garantindo que 100% da população tenha água encanada tratada. É isso que queremos: proporcionar qualidade de vida aos moradores de Nova Odessa. Isso me deixa muito orgulhoso, fazer a diferença na vida da nossa gente”, disse Leitinho. O prefeito visitou as comunidades com Elcio Boccaletto, presidente da Coden Ambiental, autarquia responsável pelo serviço de saneamento básico no município.

Um dos moradores, José Antônio Marques, comemorou mais que os vizinhos. “Sofri muita humilhação e fui motivo de chacota em frente à prefeitura por três anos, quando ia sozinho reivindicar água para nosso bairro. Se não fosse o Leitinho assumir como prefeito, até hoje o Pós-Anhanguera estaria sem água e eu estaria na frente da prefeitura. A verdade é essa: o ex-prefeito só investia onde ele tinha votos.”