MUNICÍPIOS

Vacinação avança em Artur Nogueira (SP)

Dados divulgados pela gestão do prefeito Lucas Sia (PSD) registram que 40% da população do município do interior paulista já recebeu a primeira dose de imunizantes

13/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Lucas Sia: “Esse era um dos nossos objetivos e estamos, graças ao trabalho dos nossos excelentes profissionais, concretizando isso”

 

A gestão do prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), já aplicou a primeira dose de vacinas contra a covid-19 em cerca de 40% da população do município da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Dados divulgados pela administração registram que 22.441 pessoas na cidade receberam um dos quatro imunizantes disponíveis: Pfizer/BioNtech, Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Janssen. Desse total, 468 moradores tomaram a dose única da Janssen. Outros 5.952 receberam as duas aplicações dos demais imunizantes.

O prefeito comemorou os avanços da imunização no município, que tem 55.340 habitantes. “Estamos trabalhando para que toda a população seja imunizada. Esse era um dos nossos objetivos e estamos, graças ao trabalho dos nossos excelentes profissionais, concretizando isso”, destacou Sia.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Milena Perin, elogiou o desempenho da equipe. “Esperamos que essa cobertura aumente muito mais rápido a partir de agora, com a chegada de mais vacinas.”

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo governo municipal nesta segunda-feira (12), a cidade registrou 5.087 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Ainda segundo a Prefeitura, 4.688 pacientes foram curados e 127 morreram em função da doença.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter