MUNICÍPIOS

Valinhos (SP) gera mais empregos para mulheres em 2021

Município administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) registra saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Governo Federal. Desempenho da cidade é resultado de medidas que atraíram empresas e investimentos

21/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

A prefeita Capitã Lucimara

 

Administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), o município de Valinhos registrou, entre janeiro e julho deste ano, saldo positivo de 859 postos de trabalho ocupados por mulheres. Apesar da pandemia de covid-19, o cenário econômico na cidade de 133 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, é bem melhor que o verificado em 2020. No ano passado, houve a perda de 3.055 empregos com carteira assinada exercidos por mulheres, número que correspondeu a 91,11% do saldo negativo de Valinhos. As informações constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

“São resultados iniciais do trabalho que temos implantado no programa Desenvolve Valinhos, item importante do nosso plano de governo, para estabelecer parâmetros que incentivem a transparência e o diálogo com os setores econômicos da nossa cidade, assim como reuniões para buscar novas empresas. Temos trabalhado, como sempre falo, com olhar para frente e não pelo retrovisor”, afirmou a prefeita. Capitã Lucimara destacou, ainda, que “é triste, sim, como mulher, presenciar esse número tão expressivo e negativo de 2020, mas é prazeroso ver os resultados que já aparecem em 2021”.

A faixa etária mais beneficiada pela geração de empregos no município foi a de profissionais entre 18 e 24 anos que atuam nas seguintes áreas: produção de bens, serviços industriais, comércio e serviços administrativos. Em 2020, a pandemia afetou sobretudo o comércio e os serviços administrativos, o que resultou na perda dos empregos ocupados por mulheres.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias Martins, também ressaltou a importância das iniciativas adotadas pela atual gestão. “Um ponto importante a destacar é a retomada da credibilidade com os investidores e empreendedores que escolhem nossa cidade para trazerem seus negócios. Desde janeiro, trouxemos 18 importantes empresas para Valinhos, entre elas a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg; Grupo Destaque – Concessionária Toyota; Léo Madeiras; Arthimed Produtos Médicos; Supermercados Dalbem; Supermercados Pague Menos; Cobasi; Emplas Embalagens Plásticas; e Quiminutri Especialidades Quimicas. Temos dado sequência a novas negociações com outras 12 grandes empresas que, sem dúvida, irão resultar em números mais expressivos.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter