SAÚDE

Vereador defende vacinação domiciliar para idosos no interior de SP

Membro da Comissão de Saúde da Câmara de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, Zé Luís (PSD) quer garantir a imunização dos munícipes com dificuldade de locomoção

14/01/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O vereador Zé Luís: “Estamos pensando em preservar a vida dessas pessoas e garantir que não fiquem sem a vacina”

 

Em São José dos Campos, município de cerca de 729 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, o vereador Zé Luís (PSD) apresentou um projeto de lei para garantir a vacinação domiciliar contra covid-19 aos idosos com dificuldade de locomoção. Caso a proposta do parlamentar seja aprovada, o benefício será concedido a todos os munícipes com 60 anos de idade ou mais que comprovarem, por meio de atestado médico, o problema de saúde que impede o deslocamento até o local de imunização.

A primeira sessão da Câmara Municipal está marcada para o próximo dia 21.“A orientação geral de prevenção da covid-19 é para que as pessoas evitem sair de casa. Só que, para muitos idosos, essa é a única opção. Temos idosos acamados, que enfrentam problemas de saúde e não podem sair de casa de jeito nenhum. Estamos pensando em preservar a vida dessas pessoas e garantir que não fiquem sem a vacina”, destacou Zé Luís.

De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de São José dos Campos divulgado na terça-feira (12), a cidade tinha registrado 30.406 casos de covid-19 e 603 mortes provocadas pela doença. Outras seis mortes estão sendo investigadas e 9.054 pacientes aguardam os resultados de exames laboratoriais.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter