ESTADOS

Vilmar deixa comando do PSD-GO e anuncia novos planos

O senador Vanderlan Cardoso assumiu a presidência estadual do PSD de Goiás. Ele substitui Vilmar Rocha, um dos fundadores do partido, que agora vai atuar pelo fortalecimento da legenda no Estado

05/06/2023

Vanderlan Cardoso e Vilmar Rocha: ex-deputado federal destacou que vai continuar na política

Edição Scriptum

O senador Vanderlan Cardoso assumiu no final de maio a presidência estadual do PSD de Goiás. Ele substitui o ex-deputado federal Vilmar Rocha, um dos fundadores do partido, que estava à frente da legenda no Estado desde 2011. Em sua despedida do cargo, Rocha deixou claro que vai continuar na política. “Vou continuar no baile. Eu gosto, tenho vocação. Vou continuar participando da política, debatendo ideias, discutindo projetos”, disse, afirmando que será candidato em 2026, quando serão realizadas eleições para os parlamentos e Presidência da República. “A que? Não sei. Vai depender das circunstâncias, do partido, mas serei candidato e em fevereiro de 2026 eu vou anunciar a que cargo”.

Vilmar segue como membro da executiva nacional do PSD e diretor de Relações Institucionais do Espaço Democrático, fundação do partido para estudos e formação política, e atuará pelo fortalecimento da legenda em Goiás e no Brasil.

O PSD tem a maior bancada no Senado, com 16 senadores, inclusive com o presidente Rodrigo Pacheco, e tem 43 deputados federais. Em Goiás, no último pleito, elegeu um deputado federal, Ismael Alexandrino, e dois deputados estaduais, Cairo Salim e Wilde Cambão.

Senador com mais quatro anos de mandato ainda, Vanderlan Cardoso passa agora a comandar o PSD. Vilmar esclarece que o nome do senador foi escolhido para presidir a legenda em consonância com todo o partido. “Tive várias conversas com o presidente Gilberto Kassab sobre esse assunto. O partido está fazendo essas mudanças em vários Estados e está sendo tudo de forma bem tranquila”, garantiu. “Muitos partidos, depois das eleições gerais, fazem uma reestruturação. Recentemente o União Brasil fez isso, o PL, o MDB e agora o PSD vai fazer também. É natural”, explicou Vilmar.

Vilmar Rocha defendeu uma terceira via para as eleições de 2022 e foi um dos principais articuladores à época para que o PSD apresentasse um nome para a presidência. O presidente do Senado Rodrigo Pacheco foi o escolhido, mas depois desistiu da candidatura.

Em Goiás, o foco agora são as eleições municipais do ano que vem. “Já estamos trabalhando para identificar possíveis candidatos a prefeito e estimular candidaturas a vereador”, destacou. Em Goiânia, segundo ele, o partido terá candidato próprio. “Temos uma tradição de lançar candidato em Goiânia. Lançamos o Francisco Jr. em 2016 e o próprio senador Vanderlan em 2020. O PSD deve ter candidato em Goiânia em 2024, mas queremos também fortalecer o partido no interior. Eu vou continuar trabalhando e contribuindo para isso”, afirmou.