​Alunos do curso de Formação Política são premiados

O publicitário Roberto Carlos Alves (foto) foi um do alunos do Curso de Formação Política do Espaço Democrático que receberam o livro “Política: quem manda, por que manda, como manda”, de João Ubaldo Ribeiro. Para fazer as aulas, basta se inscrever no site da fundação.

13 de jan de 2015 · curso, Espaço Democrático, formação política

Roberto Alves: conteúdo isento

Dezesseis alunos que concluíram o Curso de Formação Política do Espaço Democrático, entre setembro e outubro de 2014, foram premiados com o livro “Política: quem manda, por que manda, como manda”, do escritor João Ubaldo Ribeiro.

Um dos ganhadores foi o publicitário Roberto Carlos Alves, de 48 anos. Pós-graduado em gestão da informação, com ênfase em marketing político, Roberto tem uma pequena agência de propaganda em Osasco, São Paulo.

Segundo explica, seu interesse pela política vem de longe e, sempre que possível, se aprofunda no assunto. “Este é o terceiro curso de política que faço. Todos foram úteis, mas o que me chamou a atenção nesse do PSD foi a isenção partidária de todo o conteúdo”, comentou ele.

Outro ponto muito elogiado pelo publicitário foi forma objetiva na abordagem da história da política brasileira.

O novo conhecimento certamente será útil no dia a dia da agência, segundo ele, especialmente em épocas de campanhas eleitorais, quando participa de vários cases de políticos.

Outra aluna premiada foi Sara Fiúza Toscano dos Santos, de 30 anos. Ela foi uma das três mulheres que concluíram o curso naquele período. O interesse pela política vem da sua formação como assistente social.  “Acho que é sempre bom conhecer mais sobre política, independentemente de qual profissão exerce e de qual partido você é”, disse ela.

Sara trabalha como assistente de Recursos Humanos de uma empresa em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela acredita que a política vem ganhando espaço na sociedade. “Essa história de que política não se discute não está certa. Política tem que ser discutida sim, porque ela interfere na vida diária de cada um”, comenta.

O Curso de Formação Política do Espaço Democrático, fundação para estudos e formação política do PSD, foi lançado em abril de 2014. O curso é aberto para todas as pessoas e pode ser feito por qualquer um que tenha acesso à internet. Nele, os participantes têm acesso aos mais modernos métodos de transmissão de conteúdo. São 20 aulas que tratam de temas como: democracia, governo, ideologias, partidos e eleições, políticas públicas, cidadania e participação política. Ao final, o aluno recebe o certificado de conclusão do curso. Para se inscrever, clique aqui.​