Loading

Pesquisar

Paraná

Cohab entrega 73 escrituras de imóveis em Londrina

Moradores de 12 bairros da cidade receberam as escrituras definitivas de seus terrenos através do Programa de Regularização Fundiária.

02 de jun de 2016

13335688_1083368448375707_8416941296854851409_n

Moradores de 12 bairros do município receberam as escrituras regularizadas de suas casas

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), José Roberto Hoffmann, entregaram nesta quarta-feira (1), 73 escrituras de imóveis para famílias inscritas no Programa de Regularização Fundiária.

Moradores de 12 bairros do município receberam as escrituras regularizadas de suas casas, sendo a distribuição feita da seguinte forma: 18 na Vila Ricardo (região leste), 26 no Jardim União da Vitória II (região sul), 12 no Jardim Leste-Oeste (região oeste), 7 no Jardim São Marcos (região sul) e mais 10 em outros bairros da cidade.

Durante a solenidade de entrega, Kireeff parabenizou todas as famílias beneficiadas e a equipe da Cohab pela condução do processo de regularização fundiária. Desde 2013, a administração municipal já entregou 526 escrituras registradas para famílias que ocupam as áreas inseridas no Programa de Regularização Fundiária. “A parte mais interessante de ser prefeito é poder ter a oportunidade de viver dias como o de hoje e ajudar a realizar as boas ações em grande quantidade. É um trabalho recompensador desenvolvido pela Cohab e por grandes parceiros como a Caixa Econômica, a Cohapar e a Câmara de Vereadores”, ressaltou.

Segundo o presidente da Cohab-Ld, José Roberto Hoffmann, o trabalho de regularização fundiária é um processo feito “a quatro mãos” pela Cohab e também pelos próprios moradores. “A colaboração da comunidade é fundamental, e a parte final do processo de regularização depende até mais deles do que do próprio Município. Os moradores nos auxiliam muito com a parte de mobilização e com toda a documentação necessária para que façamos as devidas comprovações para a finalização e emissão dos títulos dos terrenos.”

Entre os contemplados com a escritura regularizada dos imóveis estava Benedita Marilda Pereira, moradora do Jardim União da Vitória II. Ela aguardava o sonho da casa própria desde 1995. “Este é um momento mais do que especial para mim. Após muito tempo esperando por isso, sinto agora uma sensação leve de felicidade, realização e liberdade”, contou.

Moradia digna – O Programa de Regularização Fundiária existe para ordenar e desenvolver as funções sociais da cidade e da propriedade urbana. O objetivo é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, buscando estabelecer com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la ou regularizá-la, garantindo segurança social e jurídica à população de baixa renda.

Informações Partidárias

Notícias