PARCERIAS

Acordo com Fundação Zerbini fomentará inovação na saúde

A termo foi assinado nesta quinta-feira (22), em São Paulo, pelo ministro Gilberto Kassab. O objetivo é promover a tecnologia e inovação nas áreas de cardiologia e pneumologia

23 de nov de 2018

O ministro Kassab: “É uma colaboração estratégica que terá um desdobramento rápido e efetivo por sua excelência e apoio efetivo do ministério”

Edição: Scriptum

Uma Aliança Estratégica para o desenvolvimento e o avanço da ciência, tecnologia e inovação na área da saúde foi formalizada nesta quinta-feira (22), em São Paulo, entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Fundação Zerbini. Para o ministro Gilberto Kassab, trata-se de “uma importante parceria onde deveremos ter uma sinergia muito grande. É uma colaboração estratégica que terá um desdobramento rápido e efetivo por sua excelência e apoio efetivo do ministério”.

Além do ministro Gilberto Kassab, o presidente da Fundação Zerbini, Paulo Eduardo Rodrigues da Silva, também assinou o documento. A Fundação Zerbini é uma entidade sem fins lucrativos, responsável por captar, gerenciar e investir na estrutura do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) os recursos provenientes dos serviços da instituição na assistência, ensino e pesquisa em cardiologia e pneumologia.

O acordo também permite a adoção de iniciativas conjuntas para a construção de soluções para as demandas sociais na área da saúde por meio de um comitê criado com representantes do MCTIC e da Fundação Zerbini.

Para o ministro Gilberto Kassab, “a pesquisa e a inovação das nossas ciências em qualquer lugar do mundo pressupõem parcerias com capital privado, mas principalmente investimento de recursos públicos. Na medicina que temos aqui no Brasil e, em especial aqui nesta instituição, temos condições de avançar muito mantendo o padrão de excelência almejado por tantas décadas por profissionais e médicos exemplares”.

Para o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Maximiliano Martinhão, a parceria significa um avanço em uma área considerada da mais alta prioridade. “Na gestão do ministro Kassab a área da saúde sempre foi prioritária. Temos muito a fazer e começaremos a partir do grupo de trabalho instituído através dessa aliança estratégica entre MCTIC e Fundação Zerbini”, destacou.