Loading

Pesquisar

Andradina (SP) vai zerar filas para cirurgia de catarata

Em parceria com a Santa Casa, gestão do prefeito Mário Celso Lopes atenderá cerca de dois mil pacientes até o fim deste semestre

16 de abr de 2026 · andradina, catarata, mário celso lopes, mutirões

Cronograma prevê a realização de mutirões com até 800 procedimentos por mês

Edição Scriptum com Prefeitura de Andradina

O governo do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes (PSD), vai zerar a fila de espera por cirurgias de catarata no município do interior de São Paulo até o fim deste semestre. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas aguardam pelos procedimentos. O cronograma estabelecido pela administração municipal e a Santa Casa de Andradina prevê a realização de mutirões com até 800 procedimentos por mês. “O município está assumindo o custeio para agilizar esses atendimentos. É um presente para que o cidadão volte a enxergar com qualidade”, afirma o prefeito.

Os mutirões serão realizados na Santa Casa e vão dar continuidade ao programa Cirurgia Agora, criado pela atual gestão. O projeto anterior contava com recursos da prefeitura e de emendas impositivas de vereadores da cidade. Desta vez, a iniciativa terá o reforço de emendas parlamentares estaduais e federais. “Vamos investir quase quatro milhões dessas emendas para realizar essas cirurgias, pois temos uma demanda significativa e queremos dar uma resposta rápida à população. Parte do dinheiro também será usado na compra de equipamentos. São cirurgias que podem mudar as vidas das pessoas, mas que o SUS não tem potencial para o atendimento rápido. Por isso, vamos reduzir essa espera e fazer o que é necessário para melhorar a qualidade de vida da população”, destaca o secretário municipal de Governo e diretor administrativo do hospital, Ernesto Júnior.

Informações Partidárias

Notícias