Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

André de Paula, pré-candidato a senador em Pernambuco

O deputado do PSD vai integrar a chapa liderada por Marília Arraes, primeira colocada em pesquisa sobre a corrida eleitoral deste ano. Ela destacou que o pessedista é “experiente e preparado”

16 de maio de 2022

André de Paula e Marília Arraes

Redação Scriptum

O deputado federal e presidente do PSD pernambucano, André de Paula, foi anunciado oficialmente como pré-candidato a senador pelo Estado na chapa liderada pela pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (SD). Com o lema Juntos por Pernambuco, a chapa foi anunciada em entrevista coletiva com a participação dos dois pré-candidatos.

Ao apresentar André de Paula como integrante de sua chapa, Marília Arraes defendeu a eleição do parlamentar e destacou as credenciais do aliado como um interlocutor do Estado em Brasília, experiente e preparado. “Estamos buscando, assim como o presidente Lula, a unidade daqueles que são diferentes, mas têm um objetivo comum que é o bem do Estado”, afirmou Marília.

Por sua vez, André de Paula enfatizou que se preparou para este momento e relembrou sua trajetória política em Brasília. “O Senado é a casa da maturidade. O Senado conta o que construí na minha vida pública. Experiência, capacidade de dialogar”, afirmou. “Eu vou ser o senador de todos os pernambucanos. Não significa isso que não tenha lado, mas que eu respeito todas as posições”, disse.

A deputada federal Marília Arraes lidera a corrida eleitoral para o governo de Pernambuco, com 28,8% das intenções de voto em um dos cenários da pesquisa estimulada – quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos – divulgada na segunda-feira (16) pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O levantamento ouviu 1.510 eleitores com 16 anos ou mais em 60 cidades de Pernambuco entre os dias 10 e 14 de maio. As entrevistas foram feitas pessoalmente. O índice de confiança do levantamento é de 95%. O registro junto à Justiça Eleitoral é PE-04682/2022.

Informações Partidárias

Notícias