Loading

Pesquisar

Arolde diz que importação de médicos é forma moderna de escravidão

Profissionais cubanos receberão apenas 20% da remuneração prevista pelo governo brasileiro; o resto seria enviado ao governo cubano, diz o deputado do PSD.

01 de jul de 2013 · Arolde Oliveira, cubanos, médicos, PSD, saúde

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) - Foto: Heleno Rezende

Em discurso no plenário da Câmara, na última semana, o deputado Arolde de Oliveira (RJ) disse que a presidente Dilma Rousseff foi insensível ao anunciar a importação de serviços médicos sem dar ouvidos aos profissionais da área e afins. Segundo ele, esses profissionais defendem e têm sugerido a instituição de carreira de Estado, “com a qual concordo plenamente, pois as condições do concurso público já fixariam previamente, por meio de rodízios, o atendimento às periferias sociais”.

Arolde também deu ênfase ao pagamento desses profissionais estrangeiros. Ele explicou que os convênios bilaterais entre Cuba e países importadores prevê o pagamento de um valor em dólares, por médico, ao mês. Porém, ao profissional cubano de saúde resta apenas uma remuneração que não chega a 20% desse total. “A diferença fica com a ditadura comunista castrista”, justificou.

Leia mais no PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias