Loading

Pesquisar

Arolde sugere cadastro para estoque de medicamentos

Para o deputado, informações sobre profissionais, horários e nível do estoque de remédios, distribuído por regiões e unidades de saúde, evitariam filas e o deslocamento desnecessário dos pacientes.

26 de jan de 2015

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) – Foto: Cláudio Araújo

O vice-líder do PSD na Câmara, deputado Arolde de Oliveira, do Rio de Janeiro, encaminhou ao Ministério da Saúde sugestão para que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibilize aos usuários a lista de profissionais lotados nas unidades de saúde, suas especialidades e horários de atendimento, incluindo os plantões. Além disso, a indicação sugere também que sejam publicadas na internet informações sobre a disponibilidade e estoque de medicamentos fornecidos aos pacientes.

Leia também no PSD Câmara.

“Não é novidade que pessoas vão aos centros de saúde em busca de tratamento e são surpreendidas pela ausência ou indisponibilidade do profissional ou dos medicamentos que necessitam. O descaso público nessas ocorrências leva à perda de tempo e ao aumento da angústia pela qual passam os usuários ao aguardar o atendimento, muitas vezes sentados ou deitados no chão das unidades, ou na melhor das situações, em pé nas filas”, justificou o parlamentar.

Arolde enfatiza que a criação de um cadastro geral de informações sobre o estoque de medicamentos, separado por regiões e unidades de saúde, com a designação dos locais de distribuição e respectivas quantidades disponíveis, evitaria filas e o deslocamento desnecessário.

“Isso contribui também para tentarmos centralizar recursos para essa que é uma das áreas mais carentes e que tem maior procura por parte da população. Além disso, não é uma missão difícil de ser implantada, uma vez que os locais já sabem antecipadamente a escala de seus funcionários e os medicamentos de que dispõem”, concluiu Arolde.

Informações Partidárias

Notícias