Bancada federal recepcionará prefeitos do PSD durante Encontro Nacional em Brasília

O evento terá a presença da presidente Dilma Rousseff e de diversos ministros.

17 de jan de 2013 · Brasília, encontro, Guilherme Campos, prefeitos, PSD

O deputado Guilherme Campos

A bancada federal do PSD está se preparando para recepcionar em Brasília, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, os prefeitos do partido que irão até a capital federal para participar do II Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

De acordo com o líder da bancada, deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP), esse encontro é “o primeiro gesto da presidente Dilma no sentido de atender os prefeitos eleitos em 2012, que em sua grande maioria estão recebendo os municípios em situação financeira muito complicada”.

Para Campos, o evento, do qual participarão diversos ministros, além da própria presidente, será uma oportunidade para conhecer os planos e projetos do governo federal para os próximos dois anos, o que permitirá calibrar as ações a serem desenvolvidas nos municípios. “A liderança do partido na Câmara sente-se feliz em poder receber em Brasília os prefeitos e outras lideranças do PSD de todo o Brasil, estamos à disposição”, disse Campos.

O “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas” tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

Este ano, o tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável” e o evento vai reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Os gestores poderão participar de oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipaisem diversas áreas. Tambémforam organizadas publicações como: orientações para início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.

Para mais informações, acesse http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br/principal.php