Loading

Pesquisar

Ciab Febraban

Bancos são referência em inovação tecnológica, diz ministro Kassab

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações participou nesta terça-feira (21), em São Paulo, de Congresso de Tecnologia da Informação da Febraban.

21 de jun de 2016

Kassab Febraban

O ministro Kassab: “É a tradução do quanto o Brasil pode avançar e de quanto nosso desenvolvimento pode crescer tendo como um dos principais pilares o setor de bancos.”

O setor bancário é a porta de entrada da tecnologia para o desenvolvimento do país. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e foi feita nesta terça-feira (21) durante a abertura do 26º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras da Federação Brasileira de Bancos, o Ciab Febraban, em São Paulo. “Cada vez mais, o brasileiro tem nos bancos a sua principal referência em termos de inovação tecnológica”, disse o ministro.

Para ele, é impressionante o avanço da computação cognitiva e das tecnologias utilizadas a cada ano. “É a tradução do quanto o Brasil pode avançar e de quanto nosso desenvolvimento pode crescer tendo como um dos principais pilares o setor de bancos.”

Kassab frisou que a sua participação na abertura do evento é o reconhecimento do governo federal da excelência dos serviços prestados pelos bancos e de sua contribuição para o desenvolvimento do país. Ele reforçou ainda que o setor bancário tem espírito público e sabe das suas responsabilidades para a melhoria da economia do Brasil. “A presença, o acompanhamento e a crítica construtiva são os principais caminhos para a retomada da estabilidade do país e para que possamos reconquistar os velhos patamares do desenvolvimento brasileiro, que nos levarão a ter mais emprego, distribuir melhor as riquezas e ter mais qualidade de vida.”

O 26º Ciab Febraban é considerado o maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina. Este ano, o tema é “Cultura Digital Transformando a Sociedade”.  Até o dia 23, o evento deverá receber mais de 200 palestrantes e contar com mais de 100 expositores.

O presidente da Febraban, Murilo Portugal, assinalou na abertura do evento que os bancos, de fato, estão entre os maiores investidores de tecnologias, à frente de várias economias mundiais. Segundo pesquisa da Febraban, o País ocupa a sétima posição em aquisição tecnológica. “Os resultados desses investimentos são visíveis na palma da mão de milhões de pessoas que têm uma conta bancária e o Ciab é celebração desse importante papel do segmento”, afirmou.

O executivo destacou ainda que os bancos nunca se intimidaram com novidades tecnológicas. Ao contrário, aproveitam inovações para expandir serviços que facilitam bilhões de transações bancárias. Segundo ele, os bancos são a ponte entre os que poupam, consumam e investem para gerar milhões de empregos no País. Outro item citado por ele foi o benefício da tecnologia para que os bancos pudessem extrapolar fronteiras e chegar a lugares no País nunca antes imaginados.

Informações Partidárias

Notícias