12 de maio de 2026
· agro, Flávia Lancha, França, Gilberto Kassab, Ronaldo Caiado

O pré-candidato Ronaldo Caiado: evento permitiu o debate de propostas e demandas do setor econômico da região, importante polo industrial e agropecuário paulista.
Edição Scriptum com Notícias de Franca
O pré-candidato do PSD à Presidência da República, Ronaldo Caiado, participou no final de semana, juntamente com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, de encontro com líderes políticos e empresariais da região de Franca, no interior de São Paulo. O evento, promovido pela empresária e produtora rural Flávia Lancha, permitiu o debate de propostas e demandas do setor econômico da região, que é um importante polo industrial e agropecuário paulista.
Ao conversar com os participantes, Caiado destacou a importância de sua experiência administrativa e política (ele deixou o governo de Goiás no início de abril com 88% de aprovação popular) para a condução do País. O ex-governador afirmou que “não se aprende a ser presidente sentando na cadeira da presidência”, ao defender que os eleitores avaliem sua trajetória pública e experiência de gestão.
Gilberto Kassab, por sua vez, afirmou que o País precisa buscar uma alternativa política fora da polarização entre PT e PL. “Não queremos Lula nem Flávio Bolsonaro. Como democrata, respeito quem vota no Lula, mas tenho convicção de que mais quatro anos dele seria ruim para o Brasil. E Bolsonaro deixou a desejar. Fez coisas boas, fez. Mas não foi bem, tanto que o PT voltou”, disse.