Loading

Pesquisar

SAÚDE

Casos de dengue caem 98,5% em José Bonifácio

Empenho da gestão do prefeito Celso Gaúcho (PSD) garante diminuição do número de casos da doença registrados na cidade do interior paulista

06 de nov de 2017

Desde o início do ano, a Prefeitura já promoveu dois “arrastões” contra a dengue.

O trabalho realizado pela gestão do prefeito de José Bonifácio, Celso Gaúcho (PSD), para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, resultou em diminuição expressiva do número de casos da doença no município de 36 mil habitantes, localizado na região Noroeste do Estado de São Paulo. Em 2017, até o mês de outubro, foram confirmados sete casos, ante 456 notificações positivas em 2016, uma redução de 98,5%.

Desde o início do ano, a Prefeitura já promoveu dois “arrastões” contra a dengue. O primeiro ocorreu entre 13 de janeiro e 17 de fevereiro, com agentes de saúde vistoriando residências, terrenos baldios e margens de córregos que cortam o município.

O prefeito Celso Gaúcho

De acordo com Vera Mendonça, a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de José Bonifácio, o segundo “arrastão” começou no último dia 16 e prossegue até 15 de dezembro. O objetivo desta vez é realizar uma limpeza ainda maior. Além dos nove agentes de saúde, foram contratados exclusivamente para este serviço doze funcionários braçais. Quatro atuam nas beiras dos rios e oito visitam os bairros.

Um caminhão acompanha os profissionais e recolhe todos os entulhos. O arrastão já foi realizado nos bairros Santa Maria, Jardim Independência, Saudade, Pôr do Sol e Vila do Rosário, e irá percorrer todo o município.

Informações Partidárias

Notícias