Loading

Pesquisar

Gestão Pública

Colombo espera ano difícil, mas está otimista

Governador de Santa Catarina fez balanço positivo do seu governo no ano passado.

05 de jan de 2017

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), acredita que 2017 ainda será um ano desafiador para a gestão pública, já que não há sinalização de grande retomada do crescimento econômico . Segundo Colombo, o quadro no Brasil ainda está muito instável. “Essa passagem gera reflexos. Se está tudo negativo, ninguém vai abrir uma fábrica, ampliar um negócio. Uma família não vai comprar uma geladeira nova porque não sabe como será o dia de amanhã. Isso tem impacto na economia, no emprego, na viabilidade do País”, diz o governador. Mas o sofrimento ensina e fortalece. Vamos reforçar a confiança, a fé e o trabalho para enfrentarmos os desafios deste ano”, argumenta.

O governador de Santa Catarina acredita que, apesar das dificuldades, Santa Catarina conseguiu grandes vitórias em 2016. “Foi um ano duro, mas a gente só tem a agradecer. Diante da crise acentuada, cumprimos com as obrigações, entregamos obras e não aumentamos impostos. Essa foi uma vitória fundamental que ajudou o Estado a manter empregos e proteger a sociedade. É só olhar para o que está acontecendo com a maioria dos estados brasileiros”, aponta o governador.

Para Colombo, em 2016 o desempenho de Santa Catarina sob o aspecto de gestão, administrativo, de melhoria da eficiência e promoção do desenvolvimento, foi muito bom. Segundo ele, foi bem-sucedido o esforço de toda a equipe de governo na redução de gastos e de medidas como a reforma da previdência e renegociação da dívida pública. Colombo explicou que a reforma da previdência já ajudou, mas significará transformações profundas e positivas para o Estado no futuro, enquanto que a renegociação da dívida auxiliou Santa Catarina a manter o equilíbrio fiscal.

“Vencemos dificuldades que muitos não acreditavam. Por isso, é o momento de agradecer a todos que lutam por Santa Catarina, em qualquer que seja sua atividade, seja médico, professor, aluno, empreendedor, enfim, todo mundo que faz esse estado tão extraordinário”, enfatiza Colombo.

Informações Partidárias

Notícias