CIDADANIA

Com a presença de Léo Moura, Leandre inaugura projeto esportivo no interior do PR

Centenas de crianças de Realeza e Candói participaram da abertura de núcleos do projeto Passaporte para a Vitória

30 de maio de 2022

A deputada Leandre Dal Ponte e o jogador Léo Moura: projeto oferece escolinha de futebol no contraturno escolar para crianças de 5 a 16 anos

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da deputada

“Realizar sonhos é a maior felicidade que a gente pode ter na política”. Foi assim que a deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR) resumiu a inauguração dos dois primeiros núcleos do projeto Passaporte para a Vitória, neste final de semana.

No sábado (28), os municípios de Realeza, na região Sudoeste do Paraná, e Candói, na região Centro-Sul, receberam o ex-jogador de futebol Léo Moura e a deputada para a inauguração do projeto, realizado pelo Instituto Léo Moura, que oferece escolinha de futebol no contraturno escolar para crianças de 5 a 16 anos.

As duas cerimônias, pela manhã em Candói, e a à tarde em Realeza, contaram com a participação de prefeitos, vereadores e autoridades, mas principalmente crianças, que com os olhos cheios de lágrima e sorrisos no rosto comemoravam a oportunidade para ter um futuro melhor.

Emocionada, a deputada Leandre acrescentou que após oito anos de mandato na Câmara dos Deputados, sábado foi um momento especial, onde foi possível perceber, na prática, a força do mandato em levar esperança para mudar histórias de vida.

“É difícil descrever a emoção que foi esse momento para as crianças, que puderam abraçar, tirar fotos, e até bater uma bola com o Léo Moura. Ver a alegria daquelas centenas de crianças e dos seus familiares, de ver um craque chorar e muitos se curvarem frente ao potencial de uma iniciativa que partiu de nós, foi muito revelador”, afirmou a deputada.

Léo Moura recebeu pais, crianças e familiares para tirar fotos e até mostrou suas habilidades no campo, jogando com as crianças, que celebravam alegremente poder compartilhar momentos com o craque, que só puderam ver pela televisão. Léo Moura agradeceu aos professores do projeto e, em especial, os pais das crianças.

“Foi através de uma parceria com a deputada que nós conseguimos trazer este projeto até vocês. Se hoje a escolinha está no Estado do Paraná, foi porque a deputada acreditou e abriu as portas para nós. Hoje, inauguramos o projeto em Realeza e Candói. Mas tenho certeza que, em breve, vamos levar o projeto para outros municípios do Paraná”, afirmou.

O Projeto Passaporte Para Vitória tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva. O projeto contribui para o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional. No Paraná, o Projeto se tornou uma realidade através de uma parceria da deputada Leandre com o Ministério da Cidadania. “Poder ajudar a fazer um projeto como este, seguramente, solidifica nosso trabalho e renova as nossas forças e esperanças”, concluiu a parlamentar.