Comissão de Turismo discute a criação de condomínios hoteleiros

Na avaliação do deputado Roberto Santiago (PSD-SP), a criação desses condomínios Hoteleiros traz uma alternativa de investimento e amplia a capacidade de oferta da indústria hoteleira.

12 de maio de 2014 · condomínios hoteleiros, Paulo Simão, Roberto Santiago, turismo

Agência Câmara

A Comissão de Turismo discute nesta terça-feira (13) as implicações da criação de condomínios hoteleiros – empreendimentos imobiliários com fins comerciais, em que as unidades habitacionais destinam-se a serviços de hospedagem. A criação destes condomínios está prevista no PL 2867/04, que foi rejeitado na Comissão de Desenvolvimento Econômico e tem parecer favorável na Comissão de Turismo, onde aguarda votação.

Na avaliação do deputado Roberto Santiago (PSD-SP), que propôs o debate, a autorização de criação de Condomínios Hoteleiros traz uma alternativa de investimento para pessoas físicas e jurídicas, ao mesmo tempo em que se amplia a capacidade de oferta de nossa indústria hoteleira.

“Porém, nos fica a dúvida da qualidade dos serviços prestados e a condição de trabalho dos prestadores desse serviço”, argumenta o parlamentar.

Foram convidados:

– o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Moacyr Aversvald
– o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Condomínios e Edifícios, Paulo Roberto Ferrari
– o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo, Claudio Bernardes
– o presidente da Federação de Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais, Paulo Roberto da Silva;
– o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão; e
– o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 5.