Conselho de Ética instaura três novos processos

O presidente do colegiado, deputado Ricardo Izar (SP), explicou que para cada processo será escolhidos um relator diferente. “Devo indicar os nomes nessa semana, mas já adianto que o prazo para continuar esses processos é curto."

05 de nov de 2014

Deputado Ricardo Izar (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar instaurou, nesta terça-feira (4), três novos processos por quebra de decoro parlamentar. Os representados são os deputados do PT da Bahia Afonso Florence, Rui Costa e Nelson Pellegrino, acusados por suposto desvio de dinheiro da organização não-governamental (ONG) Instituto Brasil. A presidente da entidade, Dalva Sele Paiva, denunciou à mídia que R$ 50 milhões foram desviados desde 2004, em esquema que simulava prestação de serviços.

O Colegiado também sorteou as listas tríplices com os nomes dos prováveis relatores. O presidente, deputado Ricardo Izar (SP), explicou que para cada processo será escolhidos um relator diferente. “Devo indicar os nomes nessa semana, mas já adianto que o prazo para continuar esses processos é curto. Caso a defesa utilize os noventa dias regimentais [contados após aprovação do relatório preliminar], automaticamente serão arquivados, pois entraremos em uma nova legislatura”.

Leia mais no PSD Câmara.