Loading

Pesquisar

ESTADOS

Contra seca e calor, Paraná entrega 100 caminhões-pipa

O governador Ratinho Junior (PSD) investe R$ 21,3 milhões em veículos que vão ajudar os municípios a combater incêndios e ampliar o abastecimento de água. “É a maior compra do Brasil”, disse

07 de out de 2020

O governador Ratinho Jr e o secretário Marcio Nunes participam da entrega de 14 caminhões pipa Foto : Jonathan Campos

Para ajudar a população do Paraná a enfrentar os impactos do calor e da seca, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) entregou nesta quarta-feira (7) mais 14 caminhões-pipa para municípios do Interior e do Litoral do Paraná. Eles são parte de um pacote de investimentos em 100 unidades desse mesmo modelo. “É um investimento muito importante para o Paraná. São 100 caminhões que podem ser utilizados em combate a incêndio, entregues aos municípios. É a maior compra do Brasil”, afirmou o governador.

O aporte total é de aproximadamente R$ 21,3 milhões, feito pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Os caminhões-pipa são versáteis e podem ser utilizados no abastecimento de água, combate a incêndios, na agricultura e pecuária, na higienização de calçadas e ruas urbanas, e para ajudar na trafegabilidade das estradas rurais.

De acordo com Ratinho Junior, “eles ajudarão a combater os efeitos da seca e focos de incêndio no Paraná e podem colaborar com outros estados, dentro das necessidades. Um equipamento para auxiliar o trabalho de prevenção e proteção do meio ambiente”.

O veículo tem um jato de água na frente, um atrás, uma bomba para abastecimento de reservatório e caixa d’água com capacidade de seis mil litros. Na parte superior ainda há outra bomba com jato d’água de longo alcance para auxiliar o combate emergencial a pequenos incêndios.

Com esses 14 veículos, chega a 62 o número de caminhões-pipa já entregues desde o começo do ano. Sete estão ajudando nos combates aos incêndios do Pantanal, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. “Estamos ajudando nossos Estados irmãos com equipes de bombeiros e uma frota desses caminhões para oferecer disponibilidade rápida de água”, acrescentou o governador.

Informações Partidárias

Notícias