“A minha candidatura representa a garantia do avanço da cidade de Curitiba”, disse o candidato Eduardo Pimentel (à dir), ao lado de lideranças do PSD
Edição Scriptum
O atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), foi confirmado como candidato do partido ao cargo de prefeito, nas eleições de outubro próximo, em convenção realizada no sábado (3). O evento teve a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do prefeito Rafael Greca (PSD), do governador Ratinho Junior (PSD), do vice-governador Darci Piana (PSD) e de outras lideranças de legenda e dos partidos que integram a aliança (PL, MDB, Republicanos, Podemos, Novo e Avante).
O candidato a vice-prefeito da chapa será Paulo Martins, do PL, que foi candidato a senador nas eleições de 2022, mas não se elegeu. Ele também foi deputado federal entre 2019 e 2022.
Ao falar aos participantes do evento, realizado no bairro Santa Felicidade, Eduardo Pimentel destacou sua disposição em investir em escolas em período integral, em ações de inclusão, em projetos para uma cidade mais sustentável e em iniciativas para modernizar o transporte público.
“A minha candidatura representa a garantia do avanço da cidade de Curitiba. Nós queremos continuar deixando uma cidade mais justa, inclusiva, sustentável, e é isso que nós vamos trabalhar”, disse o candidato.
Curitibano, Eduardo Pimentel tem 39 anos, é formado em Administração e passou também pelo cargo de secretário municipal de Obras e foi secretário estadual das Cidades, tendo deixado o cargo para disputar as eleições municipais. Foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), diretor agrocomercial das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasas) e subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná.