MUNICÍPIOS

Curitiba discute parcerias para a moradia popular

Em Tóquio, o prefeito Rafael Greca (PSD) analisa esforço conjunto com agência internacional do Japão para desenvolver projetos de interesse social e desenvolvimento urbano

02 de out de 2023

O prefeito Rafael Greca participa de reunião em Tóquio para conversar sobre novas cooperações nas áreas de habitação de interesse social e desenvolvimento urbano.

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

Em visita ao Japão, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), esteve na segunda-feira (2) em reunião na Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), em Tóquio, para conversar sobre novas cooperações nas áreas de habitação de interesse social e desenvolvimento urbano.

Além da Jica, com quem a cidade tem intercâmbio para projetos nas áreas da agenda climática e no atendimento à população idosa, a nova parceria terá suporte da Urban Renaissance Agency (UR), organização semi governamental líder em projetos habitacionais e de desenvolvimento urbano de grande escala. “Em intensa agenda na sede da Jica falamos das nossas políticas de inovação e sustentabilidade e encaminhamos uma nova parceria com vistas à habitação de interesse social, para fortalecer ações inovadoras de Curitiba”, afirmou Greca.

No encontro, Greca destacou os projetos curitibanos do Hipervisor Urbano, com inauguração prevista para novembro, e as intervenções da Pirâmide Solar de Curitiba e da Reserva Hídrica do Futuro.

A agenda de Greca em solo japonês continua na terça-feira (3), na cidade de Kakogawa, em roteiro que inclui encontro com o prefeito da cidade, Yasuhiro Okada, e visitas técnicas aos sistemas de transporte, mobilidade compartilhada e monitoramento por câmeras.