Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Curitiba fará encontro mundial de cidades inteligentes

A gestão do prefeito Rafael Greca (PSD) está preparando a cidade para o Smart City Expo 2024, que reunirá especialistas, governos e empresas do mundo todo para discutir desenvolvimento sustentável

11 de dez de 2023

Abertura da edição 2023 do evento Smart City Expo

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

Em março do próximo ano, Curitiba se tornará o centro internacional de discussões sobre cidades inteligentes. Cidade mais inteligente do mundo em 2023, com a conquista do World Smart City Awards em Barcelona (Espanha), a capital do Paraná já se prepara para receber o Smart City Expo Curitiba 2024.

“Mais uma vez, teremos a honra de ser os anfitriões de um encontro de especialistas, governos, empresas e profissionais do mundo todo, em busca de soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades, e vamos mostrar as soluções inovadoras e sustentáveis adotadas por Curitiba e que a tornaram a cidade mais inteligente do mundo”, destacou o prefeito Rafael Greca (PSD).

Com o tema “Reinventig cities for all” (Reinventando cidades para todos), o Smart City Expo Curitiba 2024 terá novidades como a cerimônia de entrega do inédito Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards, premiação que visa reconhecer outros municípios brasileiros que, assim como a capital paranaense e seu ecossistema, investem em projetos sustentáveis e inovadores.

Este ano, a 4ª edição do Smart City Expo Curitiba, entre 22 e 24 de março, teve recorde de público, com 15 mil visitantes, tornando-se o segundo maior evento chancelado pela Fira Barcelona no mundo, atrás apenas do Smart City World Congress de Barcelona (Espanha).

A edição de 2023 se destacou pela amplitude de participantes vindos de outras localidades do país e do mundo: estiveram no evento na capital paranaense prefeitos de 450 cidades diferentes, dos 26 Estados brasileiros e de países como Portugal, Argentina e Chile, 180 palestrantes de 45 países e 65 expositores de produtos, serviços e soluções.

Com o sucesso da edição de 2023, o Smart City Expo Curitiba 2024 vai, novamente, ser realizado em três dias, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui). Os ingressos para a área do congresso estão à venda, pelo site do evento, em diferentes modalidades. O acesso do público à área de exposição é gratuito, com inscrição antecipada, também pelo site do evento.

O Smart City Expo Curitiba 2024 terá, na área de exposições, a já tradicional Smart Plaza Vale do Pinhão, coordenada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, que reúne startups e apresenta soluções inovadoras desenvolvidas na capital.

Responsável pela integração entre as diversas secretarias para a realização desse que é um dos maiores eventos de Cidades Inteligentes do mundo, a Smap consolida seu compromisso com a inovação na gestão pública e dá continuidade às iniciativas e programas necessários para a transformação digital da capital.

Versão brasileira do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress é organizado todos os anos pela Fira Barcelona e reúne mais de 25 mil participantes, de 150 países. No Brasil, o evento é realizado desde 2018 em Curitiba.

Informações Partidárias

Notícias