Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Curitiba investe no Natal para atrair mais turistas

Com decoração caprichada e muitas atrações, gestão do prefeito Rafael Greca investe nas festas natalinas para atrair viajantes à cidade, além de proporcionar alegria e lazer para a população

01 de dez de 2023

O prefeito Rafael Greca convidou todos os curitibanos a praticar a generosidade neste Natal, doando brinquedos para a campanha Natal Solidário

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

A gestão do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), está investindo nas festas natalinas para atrair ainda mais turistas à cidade, além de proporcionar alegria e lazer para a população da cidade. Contando até com divulgação nacional pela TV, a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, cujo tema é ‘Encontro de Emoções’, apresenta eventos e a decoração que estão surpreendendo moradores e visitantes.

Na noite de quinta-feira (30), ao lado de centenas de pessoas e em clima de encantamento e emoção, o prefeito Rafael Greca assistiu ao início da temporada das encenações do Auto de Adoração dos Reis Magos, no Centro da cidade. O espetáculo conta a história do nascimento de Jesus e teve a apresentação musical do Quarteto Acordes e Cordas.

Ao público, o prefeito falou sobre a alegria de celebrar no Passeio Público, o primeiro parque da cidade e que já foi o cenário de encontro dos grandes poetas de Curitiba e do País, o espetáculo oferecido à cidade pelo Shopping Mueller, o primeiro da capital. “Coloquem Jesus nos seus corações e comigo sonhem as maravilhas dessa festa tão linda de Deus que nos amou tanto, que quis viver entre nós”, disse Greca.

Na sexta-feira (1), em evento que teve a presença de secretários municipais, administradores regionais, vereadores e parceiros, Greca convidou todos os curitibanos a praticar a generosidade neste Natal, doando brinquedos para a campanha Natal Solidário, desenvolvida pela Prefeitura de Curitiba para presentear a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social e são atendidas por várias políticas públicas do município.

A Campanha Natal Solidário foi lançada no último dia 23 e tem como meta arrecadar 50 mil brinquedos novos. Os presentes já estão sendo entregues nas festas de Natal realizadas pela Prefeitura nas dez Ruas da Cidadania e ainda alegrarão aquelas que estão atualmente acolhidas pelo município, por medida protetiva.

Parque Barigui

Num dos locais mais conhecidos e frequentados por turistas e moradores, o Parque Barigui, um espetáculo produzido pela Fundação Cultural de Curitiba integra o roteiro de atrações natalinas. A atração celebra o nascimento de Jesus e transmite a mensagem profunda da importância dos encontros e da paz entre os seres humanos.

De terça a domingo, até o dia 23 de dezembro, o espetáculo ganha vida com a participação de 42 artistas, entre músicos, dançarinos e atores, que se apresentam em um palco harmoniosamente integrado ao cenário natural do parque.

A narrativa começa com dois cantores e duas cantoras entoando uma das canções natalinas mais populares, ‘Santa Claus is coming to town’. Em seguida, os atores compartilham mensagens de união e fraternidade, culminando com a chegada dos Reis Magos e a formação do presépio, momento em que todos se unem para cantar ‘Tempo de comemorar’.

Informações Partidárias

Notícias