Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Curitiba promove debate sobre o futuro da educação

A gestão do prefeito da capital paranaense, Rafael Greca (PSD), realiza esta semana a Expo Educação Internacional Digit@l, que reuniu 87 mil participantes on line na edição do ano passado

06 de jul de 2022

Rafael Greca, prefeito de Curitiba: “Vamos fazer valer a educação como processo social e de inovação”

Redação Scriptum

Um evento que reuniu 87 mil profissionais e interessados na área de educação em 2021 vai se repetir nestas quinta (7) e sexta-feira (8), com o objetivo de debater e transmitir técnicas de formação profissional. A edição de 2022 da Expo Educação Internacional Digit@l, tradicional evento da Secretaria da Educação de Curitiba, será realizada no formato totalmente on-line, como em 2020 e 2021. Participam professores, diretores, pedagogos, servidores da área, especialistas, parceiros de instituições ligadas à educação, universidades e comunidade. A transmissão será pelo canal da Educação no YouTube.

O prefeito da capital paranaense, Rafael Greca (PSD), destaca a importância do evento. “Vamos fazer valer a educação como processo social e de inovação em Curitiba”, afirma. No ano passado, as palestras e mesas redondas abordaram temas como a escola após a pandemia, educação inclusiva, cidadania digital e superdotação.

Com cerca de 12 horas diárias de transmissão e palestrantes nacionais e internacionais, os participantes vão debater cidades educadoras, neurociência aplicada à aprendizagem, tecnologia e inovação, Transtorno do Espectro Autista (TEA), saúde na escola, direito educacional, entre outros.

O pesquisador Leo Burd, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e a diretora da Delegação para a América Latina da Associação Internacional das Cidades Educadoras, Laura Alfonso, estão entre os palestrantes.

A secretária municipal da Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, lembra que a comunidade também pode participar gratuitamente. É só fazer a inscrição pelo portal. “Esse é nosso maior evento de formação, mas outras ações são realizadas ao longo de todo ano, e também abertas à comunidade”, lembra a secretária. “A Expo se consolidou com um modelo inovador de feira e debates, em substituição à tradicional Semana de Estudos Pedagógicos”, pontua.

Informações Partidárias

Notícias