DCI: Kassab confirma anseio do PSD por candidaturas próprias para governadores

Presidente nacional do partido participou do 57° Congresso Estadual de Municípios, em Santos (SP).

04 de abr de 2013 · candidatura, Congresso, DCI, governador, Kassab, Municípios, PSD

DCI

“Sou uma pessoa de missões e não me negarei a cumprir caso ela seja determinada pelo partido. Eu me sentirei muito honrado se for escolhido como candidato a governador e muito honrado de ser candidato, e depois de ser prefeito de São Paulo, ser governador de São Paulo”, disse o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), nesta quarta-feira (3), ao ser indagado sobre uma possível candidatura o Governo do Estado.

Durante participação do 57° Congresso Estadual de Municípios, em Santos, Kassab afirmou que existe a recomendação do PSD a todos os estados brasileiros para que haja um esforço para candidaturas próprias para o Governo do Estado.

Kassab reiterou que o PSD mantém a posição de não fazer parte da base do atual governo, porém, “uma parte muito expressiva do partido quer caminhar com a eleição da presidente Dilma Rousseff”.

No encontro, o ex-prefeito de São Paulo ministrou o tema “A importância do fortalecimento do Municipalismo. O momento atual”. Para ele, o fortalecimento do municipalismo depende do equilíbrio entre receitas e responsabilidades. “Nas últimas décadas, aumentou a responsabilidade e diminuiu os recursos. Devemos reconquistar o poder do município”.

Nesta quinta-feira (4), o evento recebe a visita do governador Geraldo Alckmin. Está previsto até o encerramento, sábado (6), a participação de mais de 600 prefeitos do Estado de São Paulo, além de vereadores, deputados estaduais e federais entre outras autoridades para discutir sobre as principais questões que afetam diretamente o cotidiano dos municípios.