Loading

Pesquisar

Deputado do PSD cobra ações do Governo do Mato Grosso

Nortão Online (09/02/2012) - Em sessão na Assembleia, parlamentar apresentou diversas indicações na área de infraestrutura.

09 de fev de 2012 · Airton Português, Mato Grosso, PSD

Infraestrutura é uma das áreas prioritárias de trabalho para este ano nas ações do deputado estadual Airton Português (PSD-MT), informa reportagem publicada nesta quinta-feira (9) pelo jornal Nortão On Line, do Mato Grosso. Para o deputado, diz o jornal, o investimento em pavimentação e recuperação de rodovias é de suma importância para que os municípios possam ser interligados por asfalto, melhorando a qualidade de vida da população – como nas proximidades das MTs 170, 175 e 343, na região Oeste.

Nas indicações que o parlamentar apresentou na primeira sessão ordinária deste ano, na última terça-feira (7), estão reivindicações de municípios da região que não tiveram seus pedidos atendidos pelo Estado em 2011, principalmente, na área de infraestrutura. “As cidades têm baixo orçamento para o custeio da infraestrutura e necessitam de apoio para melhorar as rodovias e vias urbanas, trazer mais qualidade de vida”, argumentou o parlamentar.

Educação – Em Plenário, o deputado aproveitou para cobrar mais uma vez  a reforma da Escola Estadual João Sato, em Araputanga. O prédio está em reforma desde 2009 e ficou quase um ano  com as obras paralisadas. Desde o início, todo o projeto já alcançou a cifra de R$ 1,2 milhão. Em reunião com o secretário de Educação, Ságuas Moraes, ao final de 2011, o parlamentar e uma comissão de representantes municipais tiveram a garantia de que a reforma seria concluída para o início do ano letivo de 2012, o que não aconteceu. “É essa a imagem que temos da educação no Estado, precária e sofrendo descaso”, disse Airton Português.

Saúde – Outra área que terá reforço nas ações  é a saúde, setor considerado caótico por Aírton Português, especialmente no interior de Mato Grosso. A falta de estrutura nas unidades hospitalares sobrecarrega os hospitais da Capital. “Cobraremos mais atenção do governo, pois o que o cidadão que contribui espera é resposta e atendimentos dignos”, argumentou. Português reforça ainda que, entre outras ações no Parlamento, está a efetivação do curso de Medicina na Unemat, com realização do vestibular para este ano e mais cursos de qualificação para municípios do interior.

Informações Partidárias

Notícias