SERGIPE

Obra esperada há 50 anos sai do papel

Governador Fábio Mitidieri autoriza inicio de construção da rodovia que ligará povoados no sertão sergipano

05 de jul de 2024

População de Porto Folha recebeu o governador MitidieriRodovia que ligará os povoados Lagoa da Volta e Linda França tem execução autorizada

Redação Scriptum com Governo de Sergipe

Atendendo a um desejo antigo dos moradores de Porto da Folha, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) assinou nesta quarta-feira (3) ordem de serviço que autoriza a execução da obra da rodovia que ligará os povoados Lagoa da Volta e Linda França, cujo investimento será de investimento de R$ 30 milhões. A obra será executada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER).

Segundo o prefeito da cidade, Miguel de Marcos, a obra é aguardada pela população porto-folhense há mais de 50 anos. “Sabemos reconhecer o trabalho de Fábio, que ainda na época de deputado federal sempre trouxe recursos para o sertão. Há mais de 50 anos esperamos essa rodovia. Ele prometeu e cumpriu”, agradeceu.

Pela ordem de serviço, serão pavimentados 15,86 quilômetros no total. “Hoje já passamos por Poço Redondo, onde já entregamos a reforma de uma quadra de esportes para o Centro de Excelência do município, e aqui em Porto da Folha damos autorização para esta rodovia tão esperada pela população. E vamos fazer mais. Temos ao nosso lado um time do Governo do Estado que pode fazer e entregar muito mais para os sergipanos, e é o que queremos”, declarou o governador.

Os moradores falaram como suas necessidades serão atendidas com a nova rodovia. “É uma obra que vai servir para todo o povo que mora aqui na zona rural, para ter acesso à cidade. É um povo muito sofrido. Só temos a agradecer”, declarou o Cacique Bá, do Povo Xokó, de Porto da Folha. O funcionário público Reginaldo de Sá lembrou que a rodovia servirá também para escoar a produção do município. “Essa obra tem grande importância, porque é um anseio antigo do povo. Há muitos anos pedimos essa obra e ela vai facilitar muito a nossa vida”, disse.

Serão implantados aproximadamente 7,6 km de pavimentação asfáltica na rodovia SE-200, no trecho do entroncamento SE-317 até o povoado Lagoa da Volta. Também serão implantados 8,26 km no trecho que liga o Povoado Lagoa da Volta ao Povoado Linda França, no município de Porto da Folha.