Santo Agostini propõe aposentadoria especial para educadores

Deputado federal do PSD defende que pedagogos, orientadores e inspetores devem se aposentar com cinco anos de antecedência.

24 de set de 2014

O deputado Onofre Agostini

Todos aqueles que trabalham com educação poderão se aposentar com cinco anos de antecedência, se for aprovado o projeto de lei proposto pelo deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), considerado o parlamentar de melhor desempenho no Brasil (veja aqui).

Atualmente o benefício é aplicado apenas aos professores. Pela proposta do deputado, pedagogos, orientadores e inspetores serão incluídos. Isso, segundo Agostini, se justifica porque, na prática cotidiana da vida escolar, “esses profissionais da educação lidam com atividades extremamente desgastantes e de alto nível de responsabilidade, por envolver cuidados com crianças e adolescentes, pais, famílias, comunidades e tudo que circunda esse cenário, como questões sobre drogas, violência, problemas de aprendizagem e familiares”.

A medida, segundo o parlamentar, vai corrigir uma injustiça com todos os profissionais da educação. “Queremos valorizar todos aqueles que realmente trabalham na especialidade. Não só o professor merece o nosso respeito”, disse o deputado Onofre.