Loading

Pesquisar

Deputados pedem veto de Dilma a projeto que legalizaria aborto

Texto, além de permitir o atendimento especial e obrigatório em hospitais públicos da rede SUS às vítimas de violência sexual, deixa a cargo dos médicos a ‘profilaxia da gravidez’, ou seja, a aplicação de meios ou medicamentos que tendem a evitar a gravidez.

10 de jul de 2013 · aborto, Arolde de Oliveira, Dr. Paulo César, PSD, Walter Tosta

Deputado Walter Tosta (MG) - Foto: Cláudio Araújo

Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (10), pela Comissão de Direitos Humanos e Minoria (CDHM), os deputados Arolde de Oliveira (RJ), Dr. Paulo César (RJ) e Walter Tosta (MG) cobraram, da presidente Dilma Rousseff, veto ao projeto (PLC 3/2013) que dispõe sobre o atendimento às vítimas de violência sexual. Segundo eles, a proposta abre brechas para legalização do aborto.

Os parlamentares explicaram que o texto, aprovado pela Câmara e pelo Senado em março, além de permitir o atendimento especial e obrigatório em hospitais públicos da rede SUS às vítimas de violência sexual, deixa a cargo dos médicos a ‘profilaxia da gravidez’, ou seja, a aplicação de meios ou medicamentos que tendem a evitar a gravidez. “Queremos um veto total da proposta, não apenas parcial”, defendeu Walter Tosta.

Leia mais no PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias