Loading

Pesquisar

DF: Renato Santana anuncia administradores regionais

Gestores ficarão no cargo temporariamente. Vice-governador do PSD diz que está sendo estudado um mecanismo legal para que a definição dos 31 administradores regionais seja feita por eleição direta.

07 de jan de 2015 · Distrito Federal, renato santana

RENATO sANTANA

Vice-governador Renato Santana em reunião com os gestores

Os nomes dos sete gestores que assumirão as 31 administrações regionais do Distrito Federal foram anunciados pelo vice-governador Renato Santana, do PSD. “São administradores temporários, definidos para começarem a entender a realidade de cada região”, explica Santana. “O que vimos agora nas cidades é uma situação deprimente, com muito lixo, mato e buracos.”

As regiões administrativas foram divididas provisoriamente em sete unidades: de Planejamento Territorial Central, Adjacente 1, Adjacente 2, Oeste, Norte, Leste e Sul. O próprio Renato Santana assumiu, interinamente, a Unidade Oeste, que engloba Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia.

Os nomes dos 31 administradores regionais efetivos devem ser divulgados na próxima semana, segundo o secretário de Relações Institucionais e Sociais do Distrito Federal, Marcos Dantas. “Vamos concluir o período de transição. Demorou por conta do critério nas escolhas. Estamos com muitos problemas nas cidades e o governo tem olhado com mais atenção os emergenciais. Hoje já começamos a agir nas administrações”, disse.

Eleição direta – A eleição direta dos administradores, compromisso de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), ainda depende da busca de um mecanismo legal. “A ideia é ampliar a participação popular na gestão pública. Estamos colocando administradores na interinidade até que o governador defina os efetivos e, a partir daí, é um trabalho conjunto do Executivo e do Legislativo”, afirmou Renato Santana.

Os servidores de carreira serão priorizados para fazer parte do corpo de funcionários das administrações regionais.

Informações Partidárias

Notícias