CONGRESSO

Diego Andrade é o novo líder da maioria na Câmara

Deputado do PSD de Minas Gerais assumiu esta semana um dos mais importantes cargos da Casa. Sua atuação, disse, será pautada “pelo amplo diálogo e defesa dos interesses coletivos”

31 de mar de 2021

O deputado federal Diego Andrade, do PSD de Minas Gerais, assumiu na terça-feira (30) a liderança da maioria na Câmara dos Deputados. Ele comemorou a chegada ao novo cargo num post em suas redes sociais. “Assumo com imenso orgulho e responsabilidade o posto. Agradeço ao bloco parlamentar pela confiança depositada em meu trabalho, que seguirá pautado pelo amplo diálogo e em defesa dos interesses coletivos”, disse.

Diego Andrade foi líder da bancada do PSD em 2020 e agora vai representar 257 deputados que formam a maioria absoluta dos membros. “Esta será uma nova fase, novos desafios e o mesmo compromisso de sempre”.

Entre as atribuições do líder da maioria está a responsabilidade de indicação de voto dos membros da bancada durante as votações, além de participar da reunião do colégio de líderes para definição da pauta de votações do Plenário.

O líder da Maioria não comanda diretamente uma bancada, como é o caso dos líderes partidários, mas o posto é importante porque quem o ocupa participa das reuniões que definem a pauta de votações da Casa. Também tem a possibilidade de ter protagonismo nos debates em plenário.