Loading

Pesquisar

Diego Andrade propõe mudanças no Bolsa Família para estimular emprego formal

Objetivo é manter o benefício durante trabalhos temporários de até 90 dias ou em caso de contrato de experiência que também dura três meses.

31 de jul de 2012 · Bolsa Família, Diego Andrade, PSD

O deputado Diego Andrade (PSD-MG) apresentou no mês de junho o Projeto de Lei 4073/2012 propondo modificações no programa Bolsa Família. Ele considera um desestímulo ao cidadão quando o programa retira o benefício de quem consegue um emprego formal. Segundo Diego Andrade, a proposta visa diminuir o emprego informal e incentivar o beneficiário a conseguir um trabalho regular e estável.

O deputado diz que o objetivo é manter o Bolsa Família durante trabalhos temporários de até 90 dias ou quando o beneficiário estiver no contrato de experiência que também duram três meses. Andrade justifica sua iniciativa exemplificando a realidade no meio rural, onde o emprego temporário é um fator de indução da economia. Além disso, ele explica que esse fenômeno tem criado um dilema para trabalhadores que têm no programa assistencial um apoio indispensável para manutenção de suas famílias ao longo do ano. “Precisamos estimular esses trabalhadores”, ressaltou.

Leia mais no PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias