MUNICÍPIOS

Em Curitiba, festa de Natal mostra todas suas cores

Com decoração e agenda de eventos pensados para impressionar turistas e moradores, a festa de Natal organizada pela gestão do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), entra na reta final

15 de dez de 2023

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

Com decoração urbana e agenda de eventos pensados para impressionar turistas e moradores, a festa de Natal organizada pela gestão do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), entra neste fim de semana em sua reta final. Com variedade de eventos para toda a família e turistas, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 se aproxima do encerramento e neste sábado estreia o espetáculo no Palácio Avenida e também as últimas sessões da Ópera das Etnias no Memorial Paranista.

No fim de semana também será possível aproveitar as sessões da Floresta Encantada Electrolux e atrações da Ligga Arena na Praça Afonso Botelho, como os shows e a feirinha gastronômica e de artesanato.

O Palácio Avenida, um ícone histórico de Curitiba, abre suas janelas para receber o coral de crianças em um dos eventos natalinos mais tradicionais da capital paranaense. No sábado e domingo (16 e 17 de dezembro), às 20h, o público terá a oportunidade de vivenciar a 33ª edição do evento, que este ano tem como tema O Encanto da Árvore de Natal.

O coral natalino, composto por 70 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento e patrocinado pelo Bradesco desde 2016, promete emocionar mais uma vez. Recomenda-se chegar cedo para garantir um bom lugar na plateia e desfrutar desse espetáculo único.

Na tarde de sábado também haverá, no Centro Cívico, o Natal Solidário. O evento da Associação Evangelizar, que está em sua 20ª edição, contará com diversas atrações, celebração de missa e serviços para toda a comunidade na Praça Nossa Senhora de Salette. Um dos principais focos é a arrecadação de alimentos não perecíveis. Quem doar 1 kg de alimento recebe uma vela para acender durante a celebração. As doações serão direcionadas a instituições beneficentes e famílias carentes em Curitiba e região.

A programação do evento se estende das 13h às 18h30, com uma variedade de atividades, desde a celebração de uma missa até um show especial. Destaque para as participações especiais de artistas nacionais como Péricles, Thiago Arancam, Mel Fernandes e a dupla Bruno Cézar e Leandro, que farão o encerramento.

Também haverá atrações musicais e artísticas em vários outros locais da capital paranaense. Um exemplo é a última sessão da Ópera das Etnias, espetáculo que transporta para a atualidade o clássico conto de natal de Charles Dickens (1812-1870). Encenado ao ar livre, a produção da Fundação Cultural de Curitiba reúne 40 artistas que dão vida aos personagens e termina com “Ode à Alegria”, ao som da Nona Sinfonia de Beethoven.

O coro dos artistas é acompanhado pela iluminação sincronizada e por casais representantes das etnias que formaram o Paraná, como africanos, espanhóis, italianos, japoneses e outras.