Em Goiás, pré-candidatos do PSD valorizam o diálogo com a sociedade

Francisco Junior, que deve ser o candidato do partido à Prefeitura da capital goiana, diz que “o PSD quer apresentar é um plano de governo baseado no diálogo e no conhecimento de Goiânia”.

03 de maio de 2016

Francisco Jr. em reunião com lideranças

O pré-candidato Francisco Júnior: “Vamos demonstrar uma profunda afinidade com a cidade.”

Para dialogar com os diversos segmentos da população de Goiânia e divulgar as bandeiras do partido, o pré-candidato do PSD à prefeitura da capital de Goiás, Francisco Junior, tem realizado diversos encontros com representantes da sociedade. Recentemente, ele afirmou que o diferencial do projeto do partido para as próximas eleições será o conhecimento da cidade. “Nós vamos demonstrar uma profunda afinidade com a cidade. O distintivo do PSD é um candidato e uma estrutura que conhece dos problemas e soluções de Goiânia” disse o pré-candidato, em entrevista publicada no jornal Tribuna do Planalto.

Na última semana de abril, por exemplo, o PSD reuniu cerca de 400 pessoas na Câmara Municipal de Goiânia para apresentar os pré-candidatos do partido na capital e a pré-campanha da legenda. Segundo Francisco Junior, “o encontro foi feito para que os integrantes da chapa pudessem se conhecer melhor e dialogar com a sociedade. Nós viemos mostrar que estamos aqui porque queremos mudança, transformação. Queremos fazer a diferença, fazer de Goiânia o lugar que merecemos” disse.

As lideranças do PSD em Goiás também marcaram presença no evento. O presidente metropolitano do partido, Dagoberto Menezes, o suplente e ex-deputado estadual Frederico Nascimento e o deputado estadual Lincoln Tejota estavam entre os presentes.

O presidente estadual da sigla, Vilmar Rocha, também participou e afirmou que está convicto de que o pré-candidato do partido é o melhor nome para Goiânia. “O Francisco é equilibrado, humano, tem conteúdo, sabe compreender, analisar, decidir e é o pré-candidato que mais conhece a cidade. Eu tenho orgulho de apresentar o Francisco Junior como pré-candidato a prefeito de Goiânia e estarei nas ruas, nas casas, nas reuniões, pedindo voto para ele”, disse Vilmar Rocha.

Após intensa articulação, o PSD montou chapa própria de vereadores na capital, com mais de 80 pré-candidatos. A goianiense Adazinha Pereira, que esteve na reunião, afirmou que compareceu ao evento porque quer conhecer melhor os pré-candidatos do município. “Vim conhecer os nomes, saber quem eles são, o que eles pensam para Goiânia, antes de decidir meu voto porque essa é uma escolha em que não podemos errar” disse Adazinha.

Jordan Dias, que também acompanhou a apresentação dos pré-candidatos do PSD, destacou a busca do eleitor por honestidade no atual cenário político. “O Brasil precisa de políticos honestos e cabe a nós buscar candidatos confiáveis. Procurar saber seu histórico na política, o que ele já fez e o que pode fazer para ajudar nossa cidade. Eu estou vendo muitos pré-candidatos novos aqui, sangue novo, gente querendo realmente trabalhar” afirmou.

Experiência

Atualmente exercendo o segundo mandato como deputado estadual, Francisco Junior foi secretário de planejamento, vereador de Goiânia e presidente da Câmara de Vereadores da capital. “O que o PSD quer apresentar é um plano de governo baseado no diálogo com a sociedade e no conhecimento do funcionamento de Goiânia” afirmou o parlamentar.

Francisco Junior destacou que no atual momento de insatisfação com o meio político “é preciso que a população participe, questione e descubra a história de cada candidato. Nós precisamos fazer da política algo positivo, resgatar a credibilidade. O político precisa ser alguém que tem vocação para dedicar a vida ao bem comum”, afirmou o pré-candidato.

O trânsito e a mobilidade urbana devem ser questões centrais no plano de governo do PSD. “A discussão sobre o transporte coletivo não pode ser isolada, existem várias modalidades de transporte que precisam ser reconhecidas e organizadas para garantir uma mobilidade urbana de qualidade. A gestão do transporte precisa de soluções práticas e conjuntas que demandam investimentos, criatividade e gestão”, pontuou Francisco Junior.