Ao lado da governadora Raquel Lyra, Daniel Coelho prometeu enfrentar problemas da cidade que são negligenciados há muitos anos.
Edição Scriptum
Em Recife, o PSD terá como candidato a prefeito nas eleições de outubro o ex-deputado federal Daniel Coelho, que teve seu nome oficializado neste sábado (3), em convenção que teve a participação do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, da governadora Raquel Lyra (PSDB), da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania); e do deputado federal Mendonça Filho (União Brasil).
A vice da chapa será a administradora Mariana Melo, do PSDB, ex-secretária estadual da Mulher. A coligação é formada por PSD, PSDB, Cidadania, Podemos, PRD e Mobiliza . Um total de 152 candidatos a vereador foram também oficializados no evento
Na convenção, Daniel Coelho prometeu enfrentar problemas da cidade que são negligenciados há muitos anos. “Recife é a segunda cidade do Brasil em que o filho de uma mulher negra tem mais chance de morrer de parto do que um filho de uma mulher branca. E se a gente se importa com o outro, não pode dizer que está tudo bem. Numa cidade em que 150 mil pessoas não sabem o que vão comer hoje à noite, não está tudo bem. Está tudo bem para quem?”, questionou.
Coelho também criticou o atual prefeito da cidade, João Campos (PSB), pré-candidato à reeleição. “Ele não esconde de ninguém o projeto que agride a honra do recifense, que é disputar a cadeira de prefeito dizendo que vai ser candidato a governador”, afirmou.
“Toda vez que o problema é difícil, eles correm. Não têm a coragem de Raquel, de Priscila e de Mariana. Como é que um prefeito do Recife diz que o problema da segurança não é com ele? A Constituição diz que a responsabilidade é da União, dos Estados e dos municípios. A solução que Raquel está trazendo não será completa se não tiver o apoio da prefeitura. O Recife tem uma guarda municipal que não tem armamento”, disse.
Daniel Coelho é formado em Administração pela UFPE. Foi vereador do Recife entre 2005 e 2010, deputado estadual entre 2011 e 2014 e deputado federal entre 2015 e 2022. Entre janeiro de 2023 e junho deste ano, foi secretário estadual de Turismo na gestão Raquel Lyra.