Em Rondônia, lideranças formam comissões e diretórios municipais

Reunião orientou lideranças regionais do Cone Sul e buscou novas filiações à sigla.

29 de set de 2011 · Cerejeiras, Cone Sul, Moreira Mendes, PSD, Rondonia

O deputado federal e dirigente do Partido Social Democrático (PSD) em Rondônia, Moreira Mendes, realizou uma grande reunião na cidade de Cerejeiras nesta quarta-feira para orientar as lideranças regionais do Cone Sul sobre a formação das comissões provisórias e diretórios municipais. Além, é claro, de buscar novas filiações à sigla. A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Cerejeira (ACIC).

O encontro contou com a presença de representantes políticos de todos os municípios do Cone Sul de Rondônia, como o prefeito de Cerejeiras, Cléber Calixto; o vice prefeito de Colorado do Oeste, Josimar Beatto; os vereadores Chico Mamão, de Cabixi; Roberto Ferreira, de Chupinguaia; e Armínio, de Pimenteiras. De Cerejeiras, participaram o vice-prefeito Pedrinho do Taxi e os vereadores Saulo, Davi e João Sampaio.

O vereador Roberto Ferreira Pinto, de Chupinguaia, dirigente municipal do PSD, declarou-se satisfeito por estar na reunião e poder fazer parte da história política de criação do PSD em Rondônia. Já o prefeito Kleber Calisto (PMDB) desejou sucesso para a nova sigla, enfatizando o caráter democrático daquela reunião, onde, segundo ele, havia representantes de diversas agremiações partidárias

Fidelidade partidária

Muitos dos presentes tiveram dúvidas sobre a questão da fidelidade partidária, com receio de perder o mandato se migrassem para o PSD. Moreira Mendes deixou claro que a criação de um novo partido é uma das pouquíssimas possibilidades que o político tem de mudar de partido sem incorrer em infidelidade. Mas lembrou que alguns cuidados devem ser tomados, como os prazos de filiação.

Segundo o dirigente estadual, a meta do PSD é ter candidato em todos os municípios de Rondônia, seja a prefeito, a vice ou a vereador. “Estou certo de que, assim como em todo o Brasil, aqui no estado o PSD será uma grande força política, e já nas próximas eleições iremos ter representantes em todas as cidades. O PSD vem para preencher um espaço vazio que existia no cenário político. É um partido de centro, que lutará pelo desenvolvimento do estado e do País”, declarou.