Debate

Encontro Democrático terá palestra sobre acessibilidade nas cidades

A deputada Mara Gabrilli, uma das maiores lideranças nacionais na defesa de pessoas com deficiência, será a palestrante do evento promovido pelo Espaço Democrático

10 de out de 2016

Mara-Gabrilli-Foto-George-Gianni-PSDB-11

Mara Gabrilli se tornou uma das maiores lideranças nacionais do movimento pela acessibilidade nas cidades

A importância de investir em acessibilidade nos espaços públicos será o tema da palestra que a deputada federal Mara Gabrilli fará na sexta-feira (14) em encontro promovido pelo Espaço Democrático, a fundação do PSD para estudos e formação política. Inspiradora da criação, em 2005, da primeira Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, na Prefeitura de São Paulo, Mara Gabrilli foi a primeira titular da pasta e, com sua atuação, se tornou uma das maiores lideranças nacionais do movimento pela acessibilidade nas cidades brasileiras.

O evento será realizado no auditório da sede do Espaço Democrático, à rua Santo Antônio, 184, andar térreo, na Bela Vista, em São Paulo. Pessoas com dificuldades de locomoção terão acesso pela entrada da avenida Nove de Julho, 225.

Os Encontros Democráticos vêm sendo realizados há mais de um ano. O objetivo é debater temas de interesse da sociedade, com impacto direto na atuação daqueles que estão ou pretendem entrar na vida pública. Nos últimos meses, em razão das eleições municipais de outubro, os temas têm sido voltados para as questões mais diretamente ligadas aos municípios. O propósito final é produzir conhecimento por meio da divulgação de boas práticas de gestão.

O Encontro Democrático desta sexta-feira terá início às 13h30. Todo o conteúdo da palestra será posteriormente publicado no site do Espaço Democrático.