Espaço Democrático

Encontro no Espaço Democrático debate a tecnologia na gestão pública

Empresário Aleksandar Mandic, pioneiro no acesso à internet no Brasil, fará a palestra “Tecnologia: o cidadão prefeito”

08 de jun de 2016

mandic-25-03

O empresário Aleksandar Mandic

O Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – realiza na tarde desta quinta-feira (9) mais um debate da série Encontros Democráticos. Desta vez, o uso de recursos da tecnologia da informação na gestão municipal será abordado pelo empresário Aleksandar Mandic na palestra “Tecnologia: o cidadão prefeito”.

Será a 23ª reunião da série. Iniciada há mais de um ano, os Encontros Democráticos tratam de assuntos de interesse da sociedade, que provocam impacto direto na atuação daqueles que estão ou pretendem entrar na vida pública. Nos últimos meses, em razão das eleições municipais de outubro, os temas têm sido voltados para o interesse de prefeitos e candidatos a prefeito. O propósito final é produzir conhecimento por meio da divulgação de boas práticas de gestão.

Mandic, o palestrante desta quinta-feira, é um dos maiores empreendedores brasileiros. Pioneiro na área de telecomunicações, foi um dos primeiros a prover, comercialmente, o acesso à internet no País. Em 2013, inovou mais uma vez ao lançar o primeiro aplicativo nacional para compartilhamento de senhas de redes wi-fi, o Mandic magiC.