Loading

Pesquisar

GESTÃO

Esforço exemplar para recuperar a máquina pública

Reportagem do site Brazil Journal mostra o trabalho de Ana Paula Vescovi, que recuperou o equilíbrio financeiro da Caixa Econômica sem que o Tesouro tivesse que gastar sequer 1 real

24 de out de 2018

Ana Paula Vescovi é considera uma das negociadoras mais implacáveis do governo, sem nunca levantar a voz

Edição: Scriptum

Responsável por uma transformação dramática na situação da Caixa Econômica Federal, que recuperou o equilíbrio de sua estrutura de capital sem que o Tesouro Nacional tivesse que gastar sequer 1 real, a economista Ana Paula Vescovi é considera uma das negociadoras mais implacáveis do governo, sem nunca levantar a voz.

Mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, a capixaba Ana Paula Vescovi já foi secretária da Fazenda do Espírito Santo – onde promoveu um duro ajuste fiscal que livrou o Estado das agruras hoje enfrentadas pelo Rio de Janeiro, por exemplo – e secretária do Tesouro Nacional, onde foi a primeira mulher a ocupar o cargo.

Ela é a personagem principal de reportagem publicada pelo site Brazil Journal sobre as dificuldades enfrentadas por técnicos do governo para corrigir os graves problemas que afetaram nos últimos anos órgãos públicos como a Caixa.

De acordo com a publicação, “o trabalho de técnicos como Vescovi está na base das coisas que funcionam na máquina frequentemente escangalhada do Estado brasileiro. São histórias de dedicação diária, sacrifício familiar e abnegação silenciosa, com o ônus cada vez mais pesado de um cargo público numa época de escrutínio sem precedentes”.

Veja aqui a íntegra da reportagem, intitulada “A Dama de Ferro da Fazenda”

Informações Partidárias

Notícias