Franca: PSD ganha força com Corrêa Neves na Câmara

Na cidade de 350 mil habitantes do interior paulista, vereador do partido assume postura independente e vem contribuindo para a consolidação do PSD na região norte do Estado

02 de mar de 2017

A atividade parlamentar de Corrêa Neves é intensa, mesmo sem ter abandonado totalmente o jornalismo.

O PSD está ganhando cada vez mais força em Franca, município de 350 mil habitantes da região Norte do Estado de São Paulo. A eleição do jornalista Corrêa Neves Jr., de 42 anos, para a Câmara Municipal é parte importante deste processo.

Crítico do papel exercido pelo ​Legislativo da cidade nos últimos anos, Corrêa Neves vem imprimindo na casa um ritmo de trabalho diferente desde que assumiu o cargo, há pouco mais de dois meses. Tem feito importantes pronunciamentos e tornou-se presidente das comissões de Finanças e Orçamento e Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência, vice-presidente das comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Legislação Participativa, além de membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

A atividade parlamentar de Corrêa Neves é intensa, mesmo sem ter abandonado totalmente o jornalismo – ainda assina a coluna Gazetilha no jornal Comércio da Franca, do qual foi publisher até assumir como vereador, e é comentarista no programa Hora da Verdade, da rádio Difusora.

A ex-vereadora Valéria Marson vem fazendo um importante trabalho de consolidação do PSD na cidade.

A mais importante das propostas que apresentou na Casa refere-se ao transporte coletivo municipal. “A tarifa de ônibus urbanos em Franca é uma das mais altas do País, R$ 3,80, o mesmo valor de São Paulo”, diz ele. Por isso conseguiu aprovar a criação da Comissão Especial de Assuntos Relevantes de Transportes Coletivos. “A comissão terá 90 dias para estudar o contrato, as regras e o valor”, diz ele. “É preciso encontrar alternativas”.

O crescimento do PSD em Franca também pode ser atribuído a Valéria Marson, ex-vereadora pelo partido e candidata a vice-prefeita na última eleição, na chapa encabeçada por Sidnei Franco da Rocha, do PSDB. Valéria vem fazendo um importante trabalho de consolidação do PSD na cidade. “Estamos mostrando que é um partido de identidade forte, com valores e princípios”, diz ela. A postura independente de Corrêa Neves no Legislativo, acredita Valéria, “permite mostrar as ideias do partido, o que certamente levará a encorpar o PSD não só ​e​m Franca como em toda a região”.