Loading

Pesquisar

Inverno

Frio atrai turistas e ajuda economia catarinense

Em cidades como São Joaquim, a possibilidade de neve já lotou pousadas e vem beneficiando toda a economia da região. A boa infraestrutura turística do Estado é o destaque

18 de jul de 2017

Na serra catarinense, a previsão aponta chance de neve. Foto: James Tavares

Com uma das melhores infraestruturas turísticas do País, o Estado de Santa Catarina, governado por Raimundo Colombo (PSD), vive esta semana um de seus períodos de maior movimento. A queda da temperatura e a possibilidade de neve levaram centenas de turistas para a Serra Catarinense na segunda-feira (17). Em São Joaquim, os 680 leitos de hotéis e pousadas, somadas as 40 pousadas alternativas, estão lotados. Conforme o governador Colombo já destacou, por diversas vezes, essa é uma grande notícia para a economia do Estado.

A secretária-executiva da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, reforça: “A movimentação é muito significativa e uma injeção na economia da região, pois o segmento do turismo é o que mais distribui renda. Hotéis e pousadas estão todos lotados, além de inúmeras casas de famílias que abrem suas residências para receber os visitantes, o que gera renda, demonstra hospitalidade e também proporciona a troca de cultura”.

Quem procura por hospedagem está sendo orientado pela Casa do Turista a olhar em casas de famílias que abrem as portas para os visitantes. O Fórum e a ADR São Joaquim estão atendendo os visitantes que não tiverem local para passar a noite. “Na Casa do Turista, os visitantes são recepcionados 24 horas com chá, café e chimarrão, além de apresentações artísticas locais”, secretária de Turismo de São Joaquim, Sara Correa.

A comerciante Silvana de Souza Jorge, de Tubarão, disse que espera ver a neve, mas que o passeio já valeu a pena porque a paisagem da Serra é linda. “Vim com a família e mais um casal e vamos nos abrigar em algum local alternativo. A hora que puder e estivermos seguros na estrada vamos voltar para casa. Já viemos nas festas da região, mas para ver a neve nunca”.

Pista congelada

Para os motoristas que transitam nas estradas catarinenses, a Defesa Civil pede que mantenham velocidade reduzida e atenção redobrada. “Ao se deparar com gelo sobre a pista, não prossiga. Evite transitar durante a noite, uma vez que a visibilidade fica prejudicada. Observe placas de sinalização que indicam possibilidade de gelo sobre a pista. Importante estar atento ao fechamento do tráfego em rodovias onde há neve ou gelo sobre a pista”, orientou o coordenador regional da Defesa Civil de SC, Luiz Falcão Maganin.

Informações Partidárias

Notícias