Indio destaca importância das redes sociais na política

Deputado do PSD do Rio participou de evento do Espaço Democrático na semana passada e fez palestra.

21 de dez de 2015

O deputado Indio da Costa

O deputado Indio da Costa, do PSD do Rio de Janeiro, participou na última semana, no Centro de Convenções de Goiânia, do Seminário de Formação Política da Fundação Espaço Democrático, do PSD. Em sua palestra, sobre mídias sociais e pesquisas, ele ressaltou a importância das redes sociais para aproximar e facilitar a comunicação entre o eleitor e seus representantes políticos. Relator do projeto que resultou na Lei Ficha da Limpa em 2010, o parlamentar abordou também como conseguiu a participação da sociedade através dos meios eletrônicos. O evento contou com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Para Indio, além das redes sociais, as pesquisas de opinião são imprescindíveis, mas não dispensam a conversa cotidiana com o eleitor. “A tecnologia mudou a forma de fazer política. Com essas novas ferramentas, conseguimos maior aproximação com o cidadão, o que é muito bom. Foi com a participação da sociedade, por meio das mídias sociais, que conseguimos aprovar a Ficha Limpa. Mas não podemos descartar a aproximação direta com o eleitor. Dessa forma, conhecemos melhor as necessidades e a vontade de quem nos confiou o voto.”

O parlamentar lembrou ainda que apresentou 19 Projetos de Lei e uma Proposta de Emenda à Constituição para garantir que o projeto “Dez Medidas contra a Corrupção”, de iniciativa popular proposto pelo Ministério Público Federal, seja concretizado. “Com a honra de ter sido instrumento da sociedade como relator e articulador da aprovação da Lei da Ficha Limpa, propus esses projetos para viabilizar as medidas contra corrupção.”